27 de maio de 2017

Prévia Tática - Sport x Grêmio

Compartilhe nas redes sociais

A Ilha do Retiro sedia o encontro entre dois times em condições bem opostas no Campeonato Brasileiro. Ás 18h deste domingo, o Sport, com apenas um ponto em dois jogos, recebe o líder Grêmio, que jogou o melhor futebol no somatório das duas primeiras rodadas da competição. O Tricolor Gaúcho, porém, priorizará a Copa do Brasil, torneio pelo qual enfrenta o Fluminense na próxima quarta-feira, e mandará a campo um time inteiramente reserva. Uma oportunidade que pode ser boa para o Leão se recuperar.

Depois de perder a Copa do Nordeste no meio da semana e ver o técnico Ney Franco ser demitido com apenas dois meses de trabalho, o rubro-negro pernambucano terá mais uma vez o interino Daniel Paulista no comando. O comandante já avisou que vai tentar melhorar o rendimento defensivo, mesmo com o escasso tempo de trabalho que teve esta semana. Não é a primeira passagem de Daniel na função.

Sem lateral-direito de ofício disponível – Samuel Xavier e Raul Prata estão lesionados -, o polivalente volante Ronaldo será improvisado. O também volante Anselmo, contratado junto ao Internacional, deve ganhar espaço na equipe titular ao lado de Rithely. A esperança ofensiva fica em cima do quarteto Diego Souza, André, Osvaldo e Rogério, que costuma criar bastante. O 4-2-3-1 deve ser o desenho tático adotado.

Um Grêmio inteiramente descaracterizado. Assim o Tricolor viajou para Recife. Renato Portaluppi decidiu dar descanso a todos os seus titulares e a alguns jogadores constantemente utilizados. A ordem é poupar para o jogo diante do Fluminense pela Copa do Brasil, na quarta-feira que vem, e para as partidas subsequentes. Nem o goleiro Marcelo Grohe viajou.

No grupo, há atletas do grupo de transição entre as divisões de base e o profissional, que atuam na Segundona do Campeonato Gaúcho. O atacante peruano Beto da Silva pode enfim fazer a sua estreia com a camisa gremista. Contratado junto ao PSV, ele sofreu com lesões musculares em sequência. A tendência, porém, é que Nicolas Careca seja o titular na referência ofensiva. Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Jailson, Everton, Kaio e Fernandinho são os jogadores mais conhecidos da equipe.

Deixe um comentário

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores. É necessário estar logado no facebook para comentar.

 

Bem-vindo ao Linha Alta. Site com conteúdo futebolístico.

© Linha Alta 2016

Edited by Douglas Menezes