26 de maio de 2017

Prévia Tática de Vasco x Fluminense

Compartilhe nas redes sociais

Jogo de abertura da rodada em um estádio de São Januário lotado, Vasco e Fluminense se enfrentam na tarde de sábado, a partir das 16h

O Cruzmaltino vem de atuação razoável diante do Bahia. Venceu após ter Nenê barrado pelo técnico Milton Mendes. A equipe ganhou mais mobilidade e velocidade com as entradas de Mateus Vital e Kelvin, mas seguiu tendo dificuldades para produzir uma posse de bola mais criativa e utilizou bastante a ligação direta para Luis Fabiano. O princípio deu certo com a movimentação intensificada do trio de meias e o apoio constante de Douglas, o melhor jogador da equipe.

Defensivamente o Vasco mostra muita aplicação na abordagem, mas falhas nos sistemas de compensação e cobertura da marcação zonal que Milton Mendes busca implementar. A saída de bola é algo que o time da Colina precisa ter atenção. Sofreu muito contra o tricolor nos dois confrontos desta temporada (derrotado em ambos por 3x0). Jean vem falhando demais neste aspecto e falta aproximação entre os setores. Breno fica com a vaga do lesionado Rafael Marques na zaga. Diante do Bahia entrou mal. Teve uma semana de treinamentos para apurar a forma, mas vai faltar ritmo de jogo

O Tricolor defende a liderança compartilhada do Brasileirão após a surpreendente vitória diante do Atlético/MG em Belo Horizonte. Perdeu o equatoriano Junior Sornoza, ponto-chave no criativo time. Douglas, titular recentemente, deve ser escalado, compondo uma versátil trinca de meio com Wendel e Orejuela. Gustavo Scarpa deve ser o escolhido para substituir o também lesionado Wellington Silva no trio de ataque. O camisa 10, porém, produz movimentação diferente. Não é um ponta, sai do lado e flutua pela intermediária, auxilia bastante na articulação. Será a primeira partida de Scarpa como titular após a lesão sofrida em fevereiro.

Titular na rodada passada, o jovem zagueiro Nogueira parece ter mesmo barrado o vacilante Renato Chaves. A marcação adiantada na saída de bola do Vasco deve ser a estratégia inicial do Fluminense. Já fez isso em duas ocasiões este ano e se deu muito bem. Defensivamente, Abel Braga ainda busca o melhor ajuste para o seu time, mas já apresentou avanços diante do Atlético/MG. A transição ofensiva é uma importante arma, assim como as jogadas pelos lados do campo, aproximando os laterais, pontas e meias interiores.

Por Rodrigo Coutinho - @RodrigoCout 

Deixe um comentário

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores. É necessário estar logado no facebook para comentar.

 

Bem-vindo ao Linha Alta. Site com conteúdo futebolístico.

© Linha Alta 2016

Edited by Douglas Menezes