27 de maio de 2017

Prévia Tática - Chapecoense x Avaí

Compartilhe nas redes sociais

No terceiro clássico estadual da rodada, Chapecoense e Avaí medem forças no oeste de Santa Catarina nesta segunda-feira, a partir das 20h. O time da casa chega credenciado por um início imponente de competição: quatro pontos de seis possíveis contra dois dos gigantes paulistanos. O time que tem Gustavo Kuerten como torcedor mais ilustre não pode gozar do mesmo prestígio. Ainda não venceu no certame nacional.

Imbróglio jurídico da Libertadores da América a parte, a Chapecoense quer se concentrar no Campeonato Brasileiro e não poupará ninguém para a reedição da final do campeonato estadual deste ano. Vagner Mancini torce para que o desfecho seja o mesmo: triunfo do time verde! A única dúvida da equipe era a escolha do companheiro de zaga de Luiz Otávio. Victor Ramos ganhou a disputa com Douglas Groli e está confirmado.

A Chape deve atuar mais uma vez no 4-1-4-1 e terá mais um jogo para entrosar o venezuelano Seijas no setor de meio-campo. Ele eleva a qualidade técnica do setor e consegue aliar bem infiltração e articulação com Luiz Antônio, outro meia interior da equipe. Rossi e Arthur Caíke são os extremos e o lado direito segue muito forte com os avanços de Apodí.

A principal dúvida do técnico Claudinei de Oliveira para escalar o Avaí e a incerteza da presença de Junior Dutra na equipe. O jogador se recupera de lesão na coxa e ainda não treinou nesta semana. Caso não jogue, o lateral Diego Tavares pode ser improvisado mais uma vez na faixa direita da linha de meias, mas o jovem Lourenço pode ser uma novidade.

O Avaí deve seguir no 4-2-3-1 dos dois primeiros jogos, tendo como base o comportamento reativo. Marquinhos, Denilson e Rômulo completam o quarteto ofensivo. O rendimento do time esteve bem abaixo no jogo contra o São Paulo. Já na estreia, no empate diante do Vitória na Ressacada, houve altos e baixos.

Por Rodrigo Coutinho - @RodrigoCout

Deixe um comentário

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores. É necessário estar logado no facebook para comentar.

 

Bem-vindo ao Linha Alta. Site com conteúdo futebolístico.

© Linha Alta 2016

Edited by Douglas Menezes