27 de maio de 2017

Prévia Tática - Atlético/GO x Corinthians

Compartilhe nas redes sociais

De um lado um time desesperado pela vitória e a busca pela recuperação, do outro uma equipe que cresce no aspecto tático e já dá mostras que pode brigar na parte de cima da tabela. O Atlético/GO recebe o Corinthians na tarde deste sábado no Serra Dourada. O Dragão levou sete gols em apenas dois jogos. Já o Timão quer a segunda vitória seguida fora de seus domínios.

O cenário não é nada animador para o torcedor do rubro-negro goiano. Não bastasse a limitação técnica do elenco para o nível da Série A, o clube trouxe novos jogadores para o elenco do técnico Marcelo Cabo, o que vem dificultando o melhor encaixe tático. A luz no fim do túnel é a atuação diante do Flamengo pela Copa do Brasil na última quarta-feira, quando o Dragão foi superior ao estrelado time carioca e poderia até ter tido melhor chance caso finalizasse melhor.

Desde o ano passado no comando da equipe, Cabo se agarra no rendimento que o time teve na quarta-feira para explorar o estado anímico de seus atletas. A proposta de jogo é clara: 4-1-4-1 com linhas próximas e jogo reativo, mas o ajuste ainda não é o ideal. O lateral-direito Eduardo havia sido barrado, mas com a lesão de Jonathan volta ao time. Jorginho deve permanecer como meia interior, assim como Luiz Fernando partindo da ponta-esquerda para o centro. No ataque, a grande dúvida: Walter ou Junior Viçosa. Menos badalado, o segundo deve ganhar chance pelo bom rendimento de quarta e a melhor forma física para executar a movimentação pedida pelo treinador. Ele sai bastante da referência e Everaldo ``ataca`` o espaço vazio.

Pelo lado corintiano, Fabio Carile tem problemas para escalar a sua segura defesa. A dupla de zaga titular Pablo e Balbuena têm problemas físicos e a tendência é a escalação dos jovens Pedro Henrique e Léo Santos. Vilson é outro zagueiro lesionado. O restante da equipe é o mesmo que vem formando um bom conjunto e evoluindo em alguns aspectos, principalmente no âmbito ofensivo. 4-2-3-1 com muita participação de Jadson saindo da direita e ``pisando`` na faixa central, somando-se a um Rodriguinho em boa fase. Contratado junto a Ponte Preta, Clayson será relacionado para o banco de reservas.

Os desfalques no miolo de zaga serão um interessante teste para o Timão. Tem sistema defensivo bem sólido. Marca por zona e costuma negar espaços ao adversário com muita eficiência e intensidade. Resta saber se a entrada dos garotos no setor afetará de alguma forma este equilíbrio.

Por Rodrigo Coutinho - @RodrigoCout

Deixe um comentário

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores. É necessário estar logado no facebook para comentar.

 

Bem-vindo ao Linha Alta. Site com conteúdo futebolístico.

© Linha Alta 2016

Edited by Douglas Menezes