10 de janeiro de 2017

Sevilla é o cenário perfeito para a recuperação de Jovetic

Compartilhe nas redes sociais

Um sonho de consumo antigo da direção sevillista, Stevan Jovetic foi apresentado hoje como novo reforço do clube da Andaluzia para o restante da temporada. Com o 'aval' de Samir Nasri, o montenegrino decidiu deixar a Internazionale, clube pelo qual teve um bom início, mas depois caiu em ruína. 

Monchi, José Castro (presidente do clube) e Jovetic (Foto: Sevilla)
Jovetic já tem 27 anos (sim, o tempo voa) e em Manchester City e Internazionale não confirmou ser o espetacular atacante que apareceu para a Europa no Partizan e posteriormente na Fiorentina. O desafio na Espanha é facilitado por Jorge Sampaoli, um clube propenso a recuperar jogadores (vide Samir Nasri voando) e uma direção que gosta muito do seu futebol. Além disso, Jovetic reforça um time sólido, nas oitavas de final da UEFA Champions League e buscando, temporariamente ou não, o título de La Liga Santander.

Jovetic foi contratado pelo espetacular Monchi, diretor de futebol do clube. O cartola explica com autoridade e conhecimento o que vê no jogador e como pretende sua utilização no clube: ''Contratamos um jogador que pode jogar de centroavante, mas também com os outros centroavantes que temos. Buscávamos um jogador que pudesse jogar sozinho, acompanhado por outro atacante e que, sobretudo, pudesse participar do jogo associativo da equipe''.

Se tiver minutos para demonstrar seu imenso talento (Sevilla ainda tem Ben Yedder e Luci Vietto), é provável que Jovetic seja importante no restante da temporada e um acréscimo interessante em um elenco que busca verdadeiramente títulos. A adaptação, como o próprio Monchi destacou, deve ser facilitada pelo jogador ser ótimo no jogo associativo, que é uma das principais propostas implementadas por Jorge Sampaoli no time. 

Sevilla e Inter de Milão firmaram uma cláusula de compra após o término do empréstimo (estimasse que o valor seja 14 milhões de euros), ou seja, o clube espanhol está numa situação confortável caso o jogador volte a jogar tudo o que verdadeiramente sabe. Jovetic é um reforço discreto pelas últimas temporadas, mas tem tudo para reencontrar o protagonismo no Sevilla, assim como Nasri o fez. O cabeludo que encantava com a Viola precisa retomar sua carreira e é difícil encontrar um cenário melhor que o Sevilla para que isto ocorra. 

Por Nicolas Müller - @_nicolasmuller

Siga-nos no Twitter: @linhaalta

Deixe um comentário

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores. É necessário estar logado no facebook para comentar.

 

Bem-vindo ao Linha Alta. Site com conteúdo futebolístico.

© Linha Alta 2016

Edited by Douglas Menezes