3 de outubro de 2016

Início de Mario Balotelli no Nice é animador

Compartilhe nas redes sociais

Após sucessivos fracassos por City, Milan e Liverpool, o problemático atacante italiano resolveu sair dos grandes centros – até porque o interesse no seu futebol já não era tão grande por parte dos clubes. O destino? Nice, da França. De boa campanha em 2015/2016, os franceses precisavam de talento para suprir as perdas de Valère Germain e, principalmente, Hatem Ben Arfa. Encontraram isso com Mario Balotelli e Younes Belhanda.

Balotelli comemora um de seus gols frente ao Marseille (Foto: AFP)
Balotelli tem 6 gols em 5 jogos pelo conjunto rubro-negro. São cinco tentos em três jogos na Ligue 1 e um gol em dois jogos na Europa League. Talvez mais importante do que bola na rede, Mario dá sinais de estar focado em voltar ao protagonismo que sempre lhe foi íntimo. Um traço de sua personalidade que parece ter se perdido em Liverpool e na última passagem pelo Milan.O fato é que Mario consegue ser importantíssimo ao Nice mesmo longe, ainda, de sua forma ideal. É um atacante completo, embora completamente louco.

Mario está um tanto quanto longe de problemas extra-campo, mas obviamente seu período na França não poderia passar em ''branco''. Balotelli aprontou com o carro do seu empresário Mino Raiola em saída de uma festa após fazer dois gols no Marseille. Mas, em campo, está aparentemente focado. Se Lucien Favre, treinador do Nice, conseguir mantê-lo nos trilhos, o Nice terá um belo atacante no seu elenco. Esperamos que o suíço consiga.

Balotelli tem atuado como centroavante no 5-4-1/5-3-2 do Nice. Ora divide o ataque com Belhanda ou Pléa, ora permanece solitário à frente da linha de quatro meio-campistas. Com um time predominantemente reativo como é o Nice, Balotelli consegue agregar muito com seu jogo de costas para a meta rival. Tem físico para receber ligações diretas e qualidade para ‘’se virar’’ contra os adversários.

Claro que Balotelli tem a temporada inteira pela frente para mostrar se está "de volta" de fato, mas o início anima. Aliás, o início do Nice é promissor também. Líder da Ligue 1 após 8 rodadas, os comandados de Lucien Favre têm surpreendido a Europa. Invictos e com atuações soberbas, como o 4-0 frente ao Monaco, por exemplo, o time parece alicerçar uma boa campanha em território francês e pode aproveitar o começo turbulento no trabalho de Unai Emery à frente do Paris Saint-Germain para buscar algo mais no certame.

Com Michaël Seri, Vincent Koziello e Younes Belhanda, Mario Balotelli tem gente capacitada ao seu lado para voltar a TENTAR ser um jogador constante, o que nunca foi. O Nice apostou no italiano e se as coisas continuarem assim será o grande ganhador nisso tudo. Mas nós, amantes desse esporte, também ganhamos muito com Balotelli buscando voltar ao topo.

Os 6 gols de Balotelli pelo Nice abaixo, detalhe para o golaço contra o Lorient.

Deixe um comentário

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores. É necessário estar logado no facebook para comentar.

 

Bem-vindo ao Linha Alta. Site com conteúdo futebolístico.

© Linha Alta 2016

Edited by Douglas Menezes