15 de setembro de 2016

Schalke vence Nice com soberania na Europa League

Compartilhe nas redes sociais

O Schalke 04 venceu o Nice no Allianz Riviera e voltará para a Alemanha com 3 pontos na bagagem. O time de Markus Weinzierl foi soberano em todos os momentos do jogo, que marcou a estreia de ambas as equipes na atual edição da Uefa Europa League. O lateral Baba Rahman marcou o gol solitário da partida.



O suíço Lucien Favre manteve os onze titulares da vitória sobre o Olympique Marseille pela última rodada da Ligue 1, enquanto Markus Weinzierl promoveu duas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Bayern de Munique na última rodada da Bundesliga: as entradas de Alessandro Schöpf e Breel Embolo nas vagas de Yevhen Konoplyanka e Klaas-Jan Huntelaar.

O 5-3-2 de Favre e o imenso espaço lateral para o Schalke trabalhar
No 5-3-2 que vem atuando, Favre contava com uma boa defesa posicional e uma dupla de ataque autossuficiente como Alassane Pléa e Mario Balotelli para respirar e gerar perigo ao gol defendido por Ralf Fährmann. Acontece que o Schalke esmagou as expectativas. Pressionou alto com coordenação e tirou a saída curta do Nice com seu trio de meio-campistas. A opção francesa era então ligar diretamente com Pléa-Balotelli, mas nesse cenário Naldo e Nastasic controlaram com maestria. O Nice ficou completamente sem saída, empurrado para trás pelo adversário.

Um exemplo da marcação sufocante que destruiu o Nice na França. Schalke coloca 8 jogadores no campo rival. 

O Schalke iniciou o confronto no 4-2-3-1 com muita velocidade e conexões na frente. O lado esquerdo foi preponderante nos ataques azuis, com Baba Rahman e Choupo-Moting tendo muita liberdade, ainda mais com a cobertura e apoio do volante Nabil Bentaleb, de ótima atuação. Markus Weinzierl vai transformando a equipe em um time. E isso é bem promissor, já que o elenco do clube é muito bom.

A entrada de Max Meyer no segundo tempo deu ainda mais volume de jogo ao time. Goretzka virou volante e adicionou mais criatividade à equipe. O gol alemão não poderia sair de outro lado a não ser o esquerdo, com Baba Rahman. Em tabela com Max Meyer, o lateral fez o gol que colocou justiça no placar.

O Schalke de Weinzierl vence a primeira partida realmente desafiante da temporada. Contra um Nice que estava invicto na temporada. As coisas em Gelsenkirchen estão promissoras, mesmo com as duas derrotas em dois jogos na Bundesliga. Intensidade, linha alta, jogo lateral com muito apoio de todos os jogadores. O Schalke empolga. Não pelos resultados até agora, mas pelo que pode construir na temporada.

Deixe um comentário

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores. É necessário estar logado no facebook para comentar.

 

Bem-vindo ao Linha Alta. Site com conteúdo futebolístico.

© Linha Alta 2016

Edited by Douglas Menezes