30 de setembro de 2016

O que é financiamento coletivo e como isso pode afetar você

Compartilhe nas redes sociais

O Linha Alta soltou na tarde desta sexta-feira uma pesquisa (você pode respondê-la clicando AQUI) acerca do conteúdo produzido pelo site. Além disso, aproveitamos para perguntar sobre a disposição de vocês, nossos leitores, em nos ajudar financeiramente em uma hipotética campanha de financiamento coletivo. O assunto gerou dúvidas e algumas pessoas não entenderam o conceito. Então vamos discorrer sobre o assunto aqui, no primeiro texto não futebolístico da história desse recinto. 




O que é financiamento coletivo (ou crowdfunding)? 


Financiamento coletivo consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. 

Segundo Vinicius Maximiliano, autor da primeira obra literária no Brasil sobre o tema, "De forma mais simplista, (o crowdfunding) nada mais é do que utilizar sua rede social digital para, através da divulgação também digital do seu projeto, pedir doações em troca de prêmios para pessoas que gostariam que o objetivo fosse alcançado. Um valor dividido por milhares torna-se muito pouco para quem contribui, mas muito para quem, somando todos, recebe. Esse é o principio básico do crowdfunding".

O financiamento coletivo, portanto, é um método de captação de recursos em prol de um objetivo (seja ele material ou não). A melhora tanto qualitativamente quanto quantitativamente do nosso conteúdo é o ''objetivo'' da HIPOTÉTICA campanha do site. Vocês, nossos leitores (que provavelmente gostam do nosso trabalho), terão mais conteúdo à sua mesa e outros VÁRIOS benefícios que serão discutidos caso a proposta seja levada adiante. 

Lembrando que, caso a campanha se concretize, os valores para contribuição serão bem baixos. Sabemos a situação do nosso país. 

Como o conteúdo pode melhorar?

Durante a vida inteira do Linha Alta sofremos com a falta de regularidade, vocês bem sabem. Postávamos alguns textos e sumíamos. Pois bem. Somos seres humanos, temos obrigações e deveres, temos crises de inspiração e motivação. Embora o carinho tenha sido SEMPRE presente, passamos por momentos onde não existia fogo por escrever. A campanha nos ajudará em todos esses sentidos. 
Não vamos enriquecer com a HIPOTÉTICA campanha, mas ela nos dará a belíssima sensação de que nosso trabalho é recompensado. 

Além da melhora no conteúdo, o que vocês podem oferecer aos leitores que apoiarem a ideia?

É um assunto que podemos discutir em conjunto. Sorteios de livros, camisas de clubes, camisas do site e outras coisas do tipo. Enfim, as possibilidades são infinitas e pensaremos nas melhores. 

Camiseta Linha Alta (projeto em curso ainda)
 Opa, eu gostei! Como posso ajudar? 

Responda às sete questões deste breve formulário! Se quiser, nos mande uma mensagem apoiando e/ou sugerindo algo. Nossa aba de contato está sempre à sua disposição e nossas redes sociais idem. 

Mas, caras, se a ideia não rolar, o Linha Alta vai continuar? 
Sim, o Linha Alta vai continuar de qualquer modo. Aos trancos e barracos, como sempre foi, mas vai. :D




Deixe um comentário

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores. É necessário estar logado no facebook para comentar.

 

Bem-vindo ao Linha Alta. Site com conteúdo futebolístico.

© Linha Alta 2016

Edited by Douglas Menezes