29 de agosto de 2016

Saints contrata Boufal e prova mais uma vez seu olho clínico para contratações

Compartilhe nas redes sociais

O Southampton contratou o meia-atacante marroquino Sofiane Boufal, ex-Lille, por £16 milhões. Aos 22 anos, o jogador troca a França pela Inglaterra após duas temporadas de nível muito alto pelos Dogues, onde se consolidou como um dos maiores dribladores da liga. 



Boufal foi relevado pelo Angers e após breve destaque na Ligue 2 em 2014/2015, foi contratado pelo Lille no meio da temporada. O impacto foi imediato, foram 3 gols e 6 assistências em 14 jogos. Sofiane logo caiu nas graças da torcida e de praticamente todos que acompanhavam a liga. Os dribles quase irresponsáveis desmanchavam qualquer defesa. E seguiu assim na última temporada, quando conseguiu aumentar seus números (fez 11 gols e concedeu 4 assistências na Ligue 1). 

Boufal é um substituto irrepreensível para a saída de Sadio Mané, que foi ao Liverpool. Tem características parecidas com as do senegalês e é mais jovem. Drible, velocidade, condução, finalização. Dois jogadores velozes e verticais ao extremo. Boufal pode, inclusive, atuar nos lados ou centralizado na linha de três meias (Mané jogou muito assim na última temporada). 

O marroquino é ótimo jogador, mas precisa aprender a defender e reagir sem a bola. Sua irresponsabilidade nas questões defensivas brecam sua evolução. Se conseguir corrigir esse defeito (mais psicológico do que técnico, diga-se), tem tudo para voar na Terra da Rainha. E o Southampton, construindo e reconstruindo, contrata um jogador que pode ser o futuro do clube. Boufal se junta a Nathan Redmond e Pierre-Emile Hojbjerg como principais reforços para a temporada. 

E o preço, em torno de 16 milhões de libras, é uma pechincha para o atual mercado de transferências europeu. O próprio Sadio Mané é um exemplo disso, contratado a peso de ouro (30 milhões de libras) pelos Reds. 

Sem a dupla Mané e Pellè e o treinador Ronald Koeman, é provável que a equipe enfrente dificuldades para encaixar. Claude Puel, ex-Nice, terá muito trabalho para frente, mas se acostumou a fazer muito com pouco na França. O Southampton ainda tem uma base bem forte e a aquisição de Sofiane Boufal adiciona um toque de imprevisibilidade ao time. Boufal é magia pura, amigos. A Premier League recebe um jogador para desfrutar. 

@_nicolasmuller

Deixe um comentário

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores. É necessário estar logado no facebook para comentar.

 

Bem-vindo ao Linha Alta. Site com conteúdo futebolístico.

© Linha Alta 2016

Edited by Douglas Menezes