13 de abril de 2016

Seijas não é D'Alessandro, mas é uma boa contratação

Compartilhe nas redes sociais

O Internacional acertou com Luís Manuel Seijas. O meia é uma das peças mais importantes do atual Santa Fe, foi determinante no título da Copa Sul-Americana de 2015 e é o melhor jogador do time em 2016. Chegará ao Internacional na metade do ano, ao término da participação de sua equipe na Libertadores.

Luis Seijas, o motor do Santa Fe (Foto: Colprensa)

O venezuelano tem 29 anos e iniciou sua carreira no Caracas, mas nunca chegou a atuar pelo clube. Teve passagem por Banfield, Deportivo Táchira, Deportivo Quito e Standard Liège, mas suas grandes temporadas foram todas no Independiente Santa Fe, da Colômbia. O jogador, ídolo da torcida colombiana, é também um selecionável venezuelano. 

Posicionamento de Seijas em um 4-2-3-1
Seijas é um meia que "não pisa na área", joga predominantemente no lado esquerdo do campo. Seja como ponta em uma linha de três ou 'interior' (o jogador do lado) num losango.

Mapa de calor do jogador (Wyscout)

É um jogador extremamente móvel, dinâmico, que não se importa de recuar para iniciar a construção. Tem um ótimo percentual de acertos nos passes (88%). Abusa da verticalidade, apesar de não ser um velocista, tem boa proteção de bola e drible. Como ponta, utiliza muita combinação com o lateral e dá amplitude (ato de alargar o campo) jogando colado a linha. Como meia central, tem dificuldades em achar espaço entrelinhas e em infiltração, ainda mais contra times recuados. Não se trata se um organizador, que " pifa" os atacantes em todo jogo, vide seus passes chaves por jogo (0.6), é um jogador de aproximação e combinação.



Posicionamento de Seijas em um 4-3-1-2

Quem espera um novo D'Alessandro, pode tirar o cavalo da chuva. Seijas é um ponta de muita qualidade e tem uma bola parada ofensiva interessante, mas está longe de ser um armador e fazer o time girar na sua órbita. É um jogador maduro e uma contratação pragmática, mas acertada. 

@Maiiron_

Deixe um comentário

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores. É necessário estar logado no facebook para comentar.

 

Bem-vindo ao Linha Alta. Site com conteúdo futebolístico.

© Linha Alta 2016

Edited by Douglas Menezes